Você está aqui:

O Cartório

2º Tabelionato de Protesto de Títulos de Salvador

O 2º Tabelionato de Protesto de Títulos foi criado em 06 de julho de 1973, com a promulgação da Lei 3.137, sendo administrado pelo Tribunal de Justiça. A partir de 2011, através da Lei n° 12.352/11, suas atividades passaram a ser desenvolvidas por Delegatários do Poder Público, com a fiscalização do respectivo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, seguindo determinação Constitucional insculpida no artigo 236 da CF/88. Em 26 de março de 2012, o 2° Tabelionato de Protesto passou para a administração da Tabeliã Maria de Fátima Almeida Bulhões, concursada desde 27 de janeiro de 1982, e com vasta experiência na área.

O 2º Tabelionato está no bairro da Pituba, junto aos outros três tabelionatos de protesto, e possui uma infraestrutura moderna, de fácil acesso, com ambiente aconchegante, confortável e digno para um melhor atendimento ao público.


NOTÍCIAS
30 DEZ 2019

Tabela de Emolumentos 2020

O TJBA divulgou o ajuste nos valores dos emolumentos e taxas do ano de 2020 que entra em vigor a partir de 01/01/2020.


Clique aqui e confira as informações da tabela.

NOTÍCIAS
10 DEZ 2019

Tenha a força dos Tabelionatos de Protesto a seu favor

Se você é profissional liberal, MEI, pessoa física ou jurídica, pode usar a ferramenta de cobrança que já provou ser a mais eficiente de todas, pois em média, 3 em cada 4 dívidas são resolvidas em até 3 dias úteis com o protesto de títulos. Empresas que possuem um grande volume de títulos também se beneficiam, passando a pagar somente o valor da gravação eletrônica, sem ter mais que antecipar as despesas dos Cartórios. 
NOTÍCIAS
09 DEZ 2019

Startups também podem protestar

As startups são caracterizadas pela inovação e ousadia. Diante disso, os riscos e as incertezas são altos e, em situações como essa, o não recebimento de qualquer valor pode afetar todo o planejamento financeiro. Uma alternativa para casos como esse é o protesto extrajudicial. Para saber mais, consulte os Tabelionatos de Protesto de Salvador.